5 objetivos energéticos para 2022

Na Aldro Energia queremos ajudá-lo a poupar na sua conta de electricidade e optar por electricidade eficiente é a melhor forma de poupar na sua conta, mês após mês. É por isso que, como resolução de ano novo, deixamos 5 intenções simples com o objectivo de racionalizar o consumo.

  • Roupa seca ao sol sempre que possível: Pode parecer óbvio, mas no Inverno as horas de luz do dia são mais curtas e as baixas temperaturas tornam mais lenta a secagem da nossa roupa. Por conseguinte, embora este processo demore mais tempo, devemos estar conscientes de que a utilização da máquina de secar roupa nas estações mais frias do ano é uma despesa energética significativa. Racionalizar a sua utilização em dias de chuva.
  • Desligar o forno para aproveitar o calor residual: O pré-aquecimento do nosso forno é um dos hábitos mais comuns quando o vamos utilizar. Portanto, para cozinhar durante mais de uma hora, pode saltar este passo e ligá-lo quando o coloca no prato que quer cozinhar. Isto só atrasará a cozedura em alguns minutos. Do mesmo modo, quando faltam alguns minutos, pode desligar o forno e aproveitar o calor residual que o aparelho mantém, o que lhe permitirá continuar a cozinhar.
  • Aquecimento à temperatura certa: No Verão abusamos das baixas temperaturas dos nossos aparelhos de ar condicionado. A temperatura mais eficiente é de 26º, ideal para encontrar conforto em casa. Do mesmo modo, no Inverno, colocar o termóstato a 21º para encontrar a mesma sensação agradável.
  • Substitua as suas lâmpadas por LEDs: as lâmpadas LED são os modelos mais eficientes que existem quando se trata de produzir luz. Substituindo os antigos por estes, podemos poupar até 75% no consumo doméstico, por isso pensem bem e vão por eles. Não se trata de uma despesa, mas de um investimento.
  • Apaguem as luzes! Nada disto faz qualquer sentido se deixarmos aquela luz do corredor ligada, a casa de banho ou, muito mais dolorosamente, os aparelhos de ar condicionado – para não mencionar os radiadores ou as placas de indução. Este é talvez o desafio mais importante de 2022. Portanto, não se esqueça de carregar duas vezes no interruptor: uma para o ligar e outra para o desligar quando já não precisar dele.

E sabe que mais? Pode também contactar-nos, porque na Aldro Energia queremos ajudá-lo a ser o mais eficiente possível com a sua iluminação. Peça já as suas informações sem compromisso.

Esta entrada foi publicada em Dicas e Truques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

8 + eleven =