
O Natal é sempre sinónimo de um aumento das despesas domésticas, desde a energia, devido à utilização intensiva de aparelhos eléctricos, aquecimento e a adição de iluminação de Natal, até à alimentação ou lazer.
Na Aldro queremos ajudá-lo para que as decorações de Natal e os costumes não tenham um grande impacto no seu bolso. Siga as recomendações dos nossos especialistas!
1.– Iluminação eficiente: este ano, quando mais do que nunca a nossa casa será protagonista, devemos enchê-la de calor e alegria. E que melhor maneira de o conseguir do que com uma iluminação de Natal completa, tanto no interior como no exterior?
Para garantir que o impacto na sua conta é limitado, recomendamos que opte por luzes LED, que têm uma vida útil mais longa e um consumo mais baixo.
Também se pode ligar um temporizador para os manter ligados apenas durante o tempo necessário, concentrando as despesas nas horas essenciais do dia e programando o ligar e desligar durante esse tempo.
Também, está familiarizado com dimmers? Se o seu conjunto de luzes for muito potente, o regulador de luz reduzirá a quantidade de luz no resto da casa para compensar, equilibrando assim o custo.
Além disso, se quiser transferir o calor da iluminação para mesas ou peças centrais decorativas, pode usar pequenas velas de vez em quando.
2.- Centros de mesa: são acessórios decorativos fáceis de fazer, baratos e totalmente personalizáveis, tão fáceis de preparar como uma viagem ao campo para obter os materiais. Folhas de pinho, ramos secos e algumas pinhas com algumas fitas coloridas dão-lhe infinitas possibilidades neste Natal.
3.- Bolas de Natal, também caseiras: usar restos de papel de embrulho para fazer bolinhas para decorações de Natal, por exemplo, com figuras de origami.
4.- Longas horas na cozinha: estes são outro hábito clássico de Natal. É por isso que a consciência dos nossos hábitos será fundamental para assegurar que o seu impacto nas contas de energia seja tão baixo quanto necessário.
Na Aldro ajudamo-lo a poupar dinheiro com tarifas adaptadas às suas necessidades.